A Saga da Decoração do Quarto!

Quem me conhece pessoalmente sabe que sou uma pessoa bem desleixada – pra não dizer bagunceira.rs

Moro com meus pais desde que nasci. Antes eu dividia o quarto com a minha irmã (2 anos e meio mais velha que eu), mas conforme nós crescíamos, o espaço ia ficando cada vez menor e mais bagunçado. Há 7 anos nos mudamos para uma casa maior e eu ganhei um quarto só pra mim. Na época em que nos mudamos eu não tinha vontade, e nem idéias, para decorá-lo, a não ser pelos LP’s que colei em uma das paredes (o que deixou minha mãe maluca!rs).

Dá para encontrar LP's baratos em antiquários/sebos.

Dá para encontrar LP’s baratos em antiquários/sebos.

Eu comprei estes lp’s no antiquário Roberto Antiguidadesque fica na Rua da Mooca. Não sei se ainda tem, mas é só ir em qualquer antiquário e perguntar sobre lp para decoração.

Como já mencionei no primeiro post, ano passado eu fui morar em Londres por 4 meses. No começo foi muito difícil controlar a saudade da família e do Marquinhos. Pra tentar tapear a saudade, eu decorei meu quarto de um jeito que ficasse confortável e me lembrasse quem eu sou e de onde vim. Tive a grande sorte de conseguir um quarto bem charmoso no sotão de uma casa tipicamente londrina. Me apaixonei de imediato pelas janelas, que na verdade ficavam no teto! A primeira coisa que fiz ao chegar foi mudar a disposição dos móveis e fazer uma bela faxina.

Vista da janela

Vista da janela

Pra minha sorte, eu havia conseguido 2 pôsteres incríveis na minha primeira semana em Londres, quando visitei uma exposição do artista plástico francês Mr. Brainwash. Logo os colei na parede do meu quarto, deixando-o um pouco mais divertido.

Fachada da exposição do Mr. Brainwash no Old Sorting Office.

Fachada da exposição do Mr. Brainwash no Old Sorting Office.

Em uma das – muitas – visitas que fiz a Camden (bairro alternativo apaixonante de Londres) , eu me apaixonei por um pisca-pisca de flores super fofo, mas que não era muito em conta não. Depois de pensar muito e quase um mês depois, eu comprei! Ele deu um clima mais fofo para o quarto e servia como um ótimo abajur também.

Pisca-pisca comprado em Camden Town.

Pisca-pisca comprado em Camden Town.

Acabei tirando pouquíssimas fotos do meu quarto de lá, mas consegui encontrar algumas que dá pra ter uma noção do que falei:

Pôster do Abbey Road, dos Beatles ♥

Pôster do Abbey Road, dos Beatles ♥

Pôster colado na parede e ao fundo minha cama.

Pôster colado na parede e ao fundo minha cama.

Bom, chegando no Brasil dei de cara com meu velho quarto não-decorado. Eu sentia falta do aconchego do meu quarto de Londres.

Foi então que decidi dar uma nova cara a ele. Uma que fosse a minha cara!

Joguei sacos e sacos de papéis no lixo, limpei as prateleiras, reorganizei meus livros, selecionei meus desenhos, achei pisca-piscas do Natal passado, peguei um quadro que estava esquecido no sotão, reformei meu manequim da faculdade, arrumei o cantinho da máquina de costura. Ufa! Depois de uns 2 dias meu quarto estava pronto, bem do jeito que eu queria. A sensação de alívio e orgulho foi imensa!rs

Pisca-piscas e pôsteres na parede, cama em outra disposição, lomos na prateleira… eu fiquei feliz com o resultado!

O mais legal foi que não gastei absolutamente nada! Vale a pena dar uma fuçada em coisas que sua família já não usa mais, como quadros, jarras, caixas… e assim vai. E se for muito over, dá pra customizar com tintas, fitas, etc!

quartocama

Detalhe na cortiça auto-adesiva na parede

Detalhe na cortiça auto-adesiva na parede

Placa da Picadilly Circus (meu lugar predileto em Londres)

Placa da Picadilly Circus (meu lugar predileto em Londres)

Detalhe do Pôster com o pisca-pisca vermelho

Detalhe do Pôster com o pisca-pisca vermelho

prateleira

 

 

O cantinho da Máquina de Costura

O cantinho da Máquina de Costura

Meus chapéus presos com tachinha.

Meus chapéus presos com tachinha.

Detalhe da escrivaninha

Minha Holga e minha Diana   ♥

Minha Holga e minha Diana ♥

 

O cantinho da máquina de costura ficou em um dos nichos do armário do meu quarto. Pintar a parede com uma cor forte pode dar um UP no nosso humor. Como estou há um tempo sem usar a máquina, aproveitei o espaço abaixo da bancada para encaixar meu criado-mudo. Na parede eu fixei (com aquelas massinhas adesivas) minhas réguas de corte e usei as gavetas do criado-mudo para organizar tecidos, tesouras, etc.

Uma dica bem legal pra quem gosta de fotos, é a cortiça auto-adesiva! Dá pra achar na Kalunga por R$31,80 (são 6 quadrados, no meu quarto eu só usei 3). Super vale a pena! Outra dica legal que eu usei bastante foram as caixas de organização. Além de organizar aquelas coisas que não sabemos onde colocar, elas  são ótimas para decorar!

E essa foi a saga do meu quarto :)

Todas as fotos foram tiradas do celular, por isso a péssima qualidade! Prometo que as próximas serão melhores! rs

Beijão ♥

4 pensamentos sobre “A Saga da Decoração do Quarto!

  1. Bárbara, eu minha filha gostamos muito de costura!Poderia mostrar onde ficou a máquina de costura?
    Ah, já sei o q vou fazer na minha semana de férias…

Deixe um comentário